Publicidade
Brasil

Alunos da UFPI pedem mais segurança no campus após jovem ser assassinada

Aluna foi encontrada morta, com sinais de violência sexual, dentro de uma sala da instituição

Imagem da noticia Alunos da UFPI pedem mais segurança no campus após jovem ser assassinada
Janaína Bezerra
• Atualizado em
Publicidade

Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram uma manifestação, nesta 3ª feira (31.jan), exigindo mais segurança no campus. Os alunos ocuparam a sala de reuniões da reitoria. Dentre as reivindicações, estão a contratação de novos vigilantes, incluindo mulheres, e a instalação de mais câmeras de monitoramento.

A ocupação ocorreu após a estudante Janaína Bezerra, de 22 anos, ter sido estuprada e morta, no último sábado (28.jan), durante uma festa no campus. Thiago Mayson, o principal suspeito do crime, que alega inocência, continua preso.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A gente vive, há muito tempo, um caos dentro aqui do campus, de escuridão, de falta de monitoramento e, infelizmente, teve que acontecer uma morte, um feminicídio, para que a gente tivesse que ser ouvido", afirma o estudante Fábio Andrade.

A reitora em exercício recebeu os estudantes e prometeu avaliar todas as reivindicações. Algumas medidas vão ser adotadas com rapidez, na tentativa de amenizar os problemas que envolvem a segurança dentro do campus da UFPI, em Teresina.

"Vou agora me reunir com a administração, para vermos o que nós podemos resolver a curto prazo, e o que poderemos resolver só a médio prazo, para dar um retorno para eles. A polícia está fazendo a investigação dela, e vai ter lá quais são as ações que vão ser feitas, mas aqui também precisamos fazer uma sindicância para apurar isso, e fazer as penalizações dentro da instituição", declara a reitora em exercício da UFPI, Regilda Saraiva.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade