"Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita", diz Mourão
Vários partidos, governadores e entidades repudiaram a tentativa de golpe registrada neste domingo
Guilherme Resck
O ex-vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), se manifestou, na noite deste domingo (8.jan), sobre a tentativa de golpe de Estado praticada mais cedo por bolsonaristas em Brasília.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo o político do Republicanos, "o respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação". "Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores", acrescentou. A mensagem foi publicada no Twitter.
O respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação.
? General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) January 8, 2023
Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores.
Vários partidos, governadores e entidades repudiaram a tentativa de golpe registrada neste domingo. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que "as cenas criminosas que vemos em Brasília, com barbárie e terrorismo no Congresso, STF e Planalto, são absolutamente inaceitáveis em nossa democracia". "No RS estamos com as forças de segurança prontas para resposta FIRME e IMEDIATA diante de qualquer tentativa de subversão da ordem", complementou.
Em 31 de dezembro de 2022, Mourão, como presidente da República em exercício, saiu em defesa da democracia e desestimulou atos antidemocráticos contra o resultado das eleições do ano passado.
Veja também: