Diretor de negócios da Apex faz protestos em frente ao QG do Exército
Lucas Fiuza é o responsável pela área que busca investimentos estrangeiros para o país
SBT News
O diretor de negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, publicou nas redes sociais dele fotos de um dos dias em que esteve em frente ao QG do Exército em Brasilia e se juntou aos apoiadores de Bolsonaro que estão acampados no local desde o dia 30 de outubro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O dirigente da agência, que é responsável por buscar investimentos estrangeiros para o país, escreveu na legenda que "onde há censura, não há democracia. Não podemos ficar calados diante da tirania".
Os militantes defendem, entre outras coisas, intervenção militar e o fechamento do Supremo Tribunal Federal, o que é inconstitucional e considerado crime pelo Código Penal por atentar contra o Estado Democrático de Direito.
As eleições brasileiras foram acompanhadas com lupa pela comunidade internacional e também por investidores estrangeiros, porque a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) de enfrentamento às decisões do Poder Judiciário fez com que empresas de outros países segurassem os investimentos no Brasil.
A assessoria de imprensa da ApexBrasil informou que não se manifesta a respeito da conduta privada dos colaboradores. A agência esclareceu também que o comportamento do diretor é de cunho pessoal e sem ligação com a Apex.
E ressaltou ainda que a agência é um serviço social autônomo que desempenha missões centrais -- promover exportações, atrair investimentos estrangeiros e contribuir para a internacionalização das empresas brasileiras -- de forma técnica, profissional e pautada pelo interesse nacional.
A reportagem do SBT News tentou conversar com o diretor, mas não teve resposta. O espaço segue aberto.