Publicidade
Brasil

Como se hospedar na Praia de Castelhanos, uma das mais bonitas do Brasil

Local é reduto caiçara onde se pode viver uma experiência de turismo comunitário

Imagem da noticia Como se hospedar na Praia de Castelhanos, uma das mais bonitas do Brasil
Praia de Castelhanos
• Atualizado em
Publicidade

A Praia de Castelhanos foi eleita uma das mais bonitas do Brasil, e é um dos principais roteiros de turismo de Ilhabela, no litoral norte de SP, região que fica a três horas da capital paulista.

O acesso para a cidade é por balsa. Já para chegar à praia, é preciso pegar um barco e circular a Ilha - uma viagem com quase duas horas de duração, mas em que é possível conhecer outras lindas praias do caminho. Ou ainda dá para chegar de carro, desde que seja 4x4, em uma trilha de 15km que atravessa o Parque Estadual da Serra do Mar.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Muitas agências da cidade oferecem o passeio para passar o dia em Castelhanos, que é uma das maiores praias de Ilhabela, com um quilômetro e meio de areia fina e clara com água transparente e com ondas. A praia tem uma excelente estrutura de restaurantes e parques para as crianças. Dá para passar o dia com muito conforto.

Mas eu decidi viver a experiência de me hospedar em um reduto caiçara tradicional, que oferece pequenos chalés aos turistas. Eu fiz a viagem com a minha família e levei meus dois filhos de 4 e 5 anos. Confesso que fiquei com receio que eles não fossem se adaptar em um lugar sem energia elétrica e sinal de celular, mas me surpreendi por eles gostarem tanto de viver essa experiência dentro de um vilarejo de pescadores e bem perto da natureza. 

Os chalés da Vila têm uma estrutura simples, sem TV ou ar condicionado, já que a energia elétrica é por placa solar e geradores e eles evitam, então, qualquer tipo de sobrecarga. O café da manhã é servido na beira do rio e servido pelas famílias que oferecem a hospedagem. As refeições podem ser feitas nos restaurantes da praia, que fecham às quatro da tarde.

Os moradores ainda podem levar os visitantes para passeios pelas trilhas e para oficinas de cestaria típica, além de vender peixes bem frescos que acabam de pescar. Durante a noite, não tem atrativos ou iluminação no vilarejo. Nós fomos convidados para nos sentarmos ao redor da fogueira com os pescadores e conhecer a lanchonete da Vila, que serve alguns lanches e pastéis. 

Uma experiência bem diferente, com certeza! Eu conto mais e mostro os detalhes no vídeo dessa semana. Depois me diz o que achou.

Confira:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade