Publicidade
Brasil

"Na cidade do Rio não iremos permitir", diz Paes sobre bloqueios

Prefeito da capital fluminense afirmou que ações serão barradas por agentes da segurança pública

Imagem da noticia "Na cidade do Rio não iremos permitir", diz Paes sobre bloqueios
'Protestar é um direito de todos. O que não pode é baderna e prejudicar o povo trabalhador, disse o político | Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou, nesta 3ª feira (1º.nov), que não irá permitir o bloqueio de rodovias no município. Segundo o político, o ato, que ocorre por todo o país, está prejudicando a população e, por isso, deverá ser barrado por agentes da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Protestar é um direito de todos. O que não pode é baderna e prejudicar o povo trabalhador em razão da ação de pequenos grupos claramente com fins políticos. Na cidade do Rio não iremos permitir.  A GM manterá a livre circulação em nossa cidade, certamente com o apoio da PM", escreveu Paes, nas redes sociais.

Desde a madrugada desta 3ª feira (1º.nov), vários pontos de bloqueio foram notificados no Rio de Janeiro.

Na BR 101 (Rio-Santos), os quilômetros 70 e 75 (Campos dos Goytacazes) seguem com as pistas totalmente interditadas em ambos os sentidos. A fila chega a 1 quilômetro em ambos os locais.

No KM 297 (Itaboraí) sentido norte, a faixa da esquerda permanece interditada. Apenas veículos leves e ônibus passam no local. No sentido sul, acesso à via auxiliar, também há interdição para a retirada dos entulhos jogados pelos manifestantes. E no KM 296 (Itaboraí) sentido sul, faixa da esquerda interditada e apenas veículos leves e ônibus passam no local.

Veja as imagens dos protestos no Rio de Janeiro nesta terça-feira:

Segundo a Arteris, não há previsão de liberação das pistas. O bloqueio é feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que se dizem contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ganhou o cargo de próximo chefe de Estado com 50,90% dos votos.

Bloqueios na cidade do Rio de Janeiro nesta manhã | Reprodução

+ MP paulista faz força-tarefa para investigar bloqueios em estradas

No total, 271 rodovias federais estão bloqueadas em 23 estados do país. Mais cedo, o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria e confirmou a decisão do ministro Alexandre de Moraes para o desbloqueio imediato dos trechos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade