Cerca de 30 estudantes passam mal após comer merenda em escola do Maranhão
Os alunos tiveram fortes dores de barriga e na cabeça, ânsia de vômito e desmaios após comerem a feijoada

SBT News
Cerca de 30 alunos do Ensino Médio do Centro Educa Mais Anna Bernardes, no Parque Piauí, em Timon, aproximadamente 430 quilômetros da capital São Luís, foram socorridos nesta 6ª feira (23.set), após suposta infecção alimentar generalizada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com as primeiras informações, os alunos, após consumirem o alimento servido pela escola da rede estadual de ensino, uma feijoada, começaram a apresentar sintomas fortes de dores de barriga, ânsia de vômito, dores de cabeça e desmaios.
Eles foram atendidos na UPA e no Hospital de Timon. Alguns foram liberados, outros precisaram ficar em observação. A equipe da TV Difusora, afiliada do SBT no Maranhão, tentou falar com a diretora da escola, mas foi informada que ela estaria em reunião.
Na manhã desta 6ª feira, uma equipe da Vigilância Sanitária de Timon esteve na escola para apurar o fato. A suspeita até agora é de que os alimentos estariam com data de validade vencida ou estragados por mau armazenamento. Do lado fora, foram encontramos alguns alimentos jogados em um depósito de lixo que supostamente estariam entre os alimentos armazenados na dispensa da instituição.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que instaurou processo para apurar possíveis causas e que tomará as medidas administrativas cabíveis sobre o caso.