SBT é escolhido como uma das melhores empresas para se trabalhar
Empresa foi reconhecida pela 2ª vez na premiação Great Place To Work

SBT News
O SBT recebeu, pela 2ª vez, a certificação de um dos melhores lugares para se trabalhar, segundo a consultoria global Great Place to Work (GPTW), que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.
O que faz uma empresa ser grande e um bom lugar para se trabalhar é o ambiente e as pessoas, considerados os principais ativos de qualquer companhia. Com 2.600 funcionários, o SBT foi reconhecido numa premiação, que aconteceu na última 3ª feira (30.ago), em Barueri, na grande São Paulo.
A cerimônia marcou a entrega do selo Great Place To Work (GPTW), que significa o melhor lugar para trabalhar. Para Vivian Jacovazzo, gerente executiva de gente e gestão do SBT, a premiação é uma alegria e uma responsabilidade ainda maior.
"Quando a gente sai de uma pesquisa de clima, escuta ativa, a gente vê o quanto os nossos colaboradores são felizes por trabalhar na empresa. A régua da nossa área aumenta", afirmou.

A premiação é o resultado de uma pesquisa de clima respondida pelos próprios funcionários. Eles receberam e preencheram um questionário com 60 questões. O SBT foi um dos finalistas por alcançar um índice de mais de 80% de satisfação entre os funcionários.
"O bacana é que quem diz que a empresa é boa para se trabalhar são os profissionais que atuam ali, que tem experiência no dia a dia", diz Bárbara Gianetti, diretora regional do GPTW.
Na categoria "Grandes Empresas", 15 se destacaram e o SBT está entre elas. Também foram premiadas 25 Médias Empresas e cinco Pequenas Empresas (PMEs).
"Essas empresas se destacam muito porque é um prêmio reconhecido nacionalmente", afirma Fabricio Granito, CEO do Grupo Hel - Hotéis, Eventos e Lazer.
Essa é a primeira edição do evento depois do início da pandemia, que começou em 2020, e da desaceleração dos casos de coronavírus, que gerou um desafio importante para todas as empresas neste cenário imprevisto e diferenciado.
"Esse ano o prêmio tem um sabor diferente, viemos de dois anos de pandemia, colaboradores longe, tivemos de driblar uma série de novos mecanismos para fazer com que as pessoas se sentissem próximas", conta Jacovazzo.
Além do prêmio principal da noite, as empresas celebradas receberam certificações especiais e o SBT se destacou na categoria "Saúde Emocional".
"Ser um excelente lugar para se trabalhar é para poucos, fico muito feliz de estar a frente desse desafio e cada vez mais, fomentar um espaço de respeito, de confiança, de reciprocidade, diverso e inclusivo. Esse é nosso DNA enquanto empresa", exalta a gerente do SBT.