Publicidade
Brasil

Prefeitura de SP pedirá demolição de prédio na 25 de Março

Edifício corre risco de desabamento; incêndio atingiu outros imóveis e causou a interdição de vias

Imagem da noticia Prefeitura de SP pedirá demolição de prédio na 25 de Março
Incêndio na 25 de Março
• Atualizado em
Publicidade

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta 4ªfeira (13.jul) que a Prefeitura de São Paulo vai solicitar à Justiça a demolição do prédio de 10 andares que pegou fogo na 25 de Março, região central da capital.

Em entrevista ao programa CBN São Paulo, Nunes explicou que, de acordo com o Artigo 10 do Código de Obras, a demolição é responsabilidade do proprietário do imóvel, o que requer que a prefeitura, junto com a procuradoria-geral do município, solicitem a implosão ao judiciário

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A responsabilidade, nesses casos, dessas edificações é do proprietário, por conta disso a nossa procuradora-geral do munícipio, Marina Magro, está juntando os documentos -- que são os laudos dos engenheiros -- para poder fazer a solicitação judicial. É necessário fazer essa etapa judicial. Lembrando que os nossos engenheiros estiveram lá, acompanharam todo esse processo e, por conta da selagem da laje, das rachaduras e da inclinação - eles entendem que existe esse risco de desabamento. Para poder evitar isso, a prefeitura está se antecipando para obter essa autorização e ter ali a implosão o quanto antes.", afirmou o prefeito, que também disse estar preocupado em responder o quanto antes o problema."Há o transtorno para os comerciantes do entorno, que estão sendo muito prejudicado pelas interdições. Precisamos tratar da segurança e da volta à normalidade da região, que tem um comércio muito intenso." 

Nunes não descartou que a Prefeitura poderia arcar com os custos da demolição para acelerar o processo. Nove edifícios foram interditados de maneira parcial ou total. Os imóveis não são residenciais, portanto não há desabrigados

Nove edifícios foram interditados de maneira parcial ou total
Nove edifícios foram interditados de maneira parcial ou total | Reprodução/SBT

A SPTrans desviou três linhas que que possuem veículos maiores e com maior capacidade de transporte de passageiros. São elas:

  • 2182/10 Jd. Brasil - Pça. do Correio
  • 5107/10 Term. Sacomã - Praça do Correio
  • 5141/10 Term. Sapopemba - Pça. do Correio

???????Desvio: normal até a R. Paula Sousa, prosseguindo pela Rua Paula Sousa, Avenida do Estado, Pq. Dom Pedro II, prosseguindo normal.

Atendendo pedido do Corpo de Bombeiros, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estabeleceu os seguintes bloqueios na região da rua 25 de Março: 

  • R Com Abdo Schain, toda extensão
  • R Carlos de Souza Nazaré x R 25 de Março
  • R Com Afonso Kherlakian X R Barão de Duprat
  • R Da Constituição X R 25 de Março
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade