Publicidade
Brasil

Bolsonaro defende integração econômica em evento do Brics

Em vídeo, presidente discursou no Brics Business Fórum; Amanhã líderes do grupo se encontram em cúpula virtual

Imagem da noticia Bolsonaro defende integração econômica em evento do Brics
Presidente Jair Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

Nesta 4ª feira (22.jun) acontece o Brics Business Fórum, um encontro de empresários e investidores dos países que formam o Brics, -- Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em vídeo pré-gravado, o presidente Jair Bolsonaro participou do evento que antecipa cúpula virtual do Brics na 5ª feira (23.jun).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Presidido pela China, esse será o primeiro encontro dos líderes do grupo desde que a Rússia iniciou a guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro. 

Sem mencionar diretamente o conflito, Bolsonaro afirmou que o "atual contexto internacional é motivo de preocupação' por seu impacto "aos fluxos de comércio e investimentos e a estabilidade das cadeias de abastecimento de energia e alimentos", e destacou que a prioridade do Brasil para o Brics é aproximar as comunidades empresariais. 

"A aproximação entre nossas comunidades empresariais é uma de nossas prioridades para o Brics, ao se conhecerem melhor nossos empresários poderão fechar negócios que resultarão em ganhos recíprocos, inclusive para os trabalhadores de nossos países. Uma das metas de meu governo tem sido ampliar a participação do setor privado na economia, promovendo investimentos em infraestrutura, incentivando o empreendedorismo, e reduzindo restrições a livre atividade econômica.".

De acordo com o Bolsonaro, a abertura do Banco do Brics no Brasil vai ajudar a ampliar a atuação do grupo no país. "O Banco do Brics, conhecido como ENDB, tem potencial de contribuir para o crescimento de nossas economias e a melhoria de nossas infraestruturas. A abertura do escritório regional do ENDB, no Brasil, permitirá a ampliação da sua atuação no país, principalmente em áreas como infraestrutura, energia renovável e mobilidade urbana. Os esforços do ENDB no combate à pandemia também foram muito importantes. O Brasil está comprometido em consolidar-se como polo seguro e estável para investimentos. Nosso processo de ingresso na OCDE será mais um passo nesse sentido. Estamos determinados a participar de forma construtiva nas definições dos rumos da economia global. ".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade