"Não descartamos a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas", diz delegado
Eixo de investigação ganhou reforço com depoimento de irmãos, que disseram haver um terceiro envolvido
As investigações para justificar o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Araújo no Amazonas trabalham com a possibilidade de que outras pessoas, além dos dois irmãos presos, estejam envolvidas. Em coletiva de imprensa concedida pela Polícia Federal e representantes de outras Forças que fazem parte das buscas, na noite desta 4ª feira (15.jun), a hipótese foi citada.
"Não descartamos a hipótese de outras pessoas estarem envolvidas", afirmou o delegado Guilherme Torres, em nome da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Ele também enfatizou a importância da atuação conjunta entre as autoridades policiais e destacou que a equipe esteve no local do crime.
O eixo de investigação pode ter ganhado força com o depoimento de Amarildo Oliveira, o "Pelado", e Oseney Oliveira, o "Dos Santos". Os irmãos, que estão presos e confessaram participação no crime, disseram haver um terceiro envolvido que teria sido autor dos disparos que mataram as vítimas.
Dos Santos, que foi preso nesta 3ª feira (14.jun), confessou que eles participaram da ocultação dos corpos. O Pelado confirmou. Eles detalharam que os corpos estavam queimados e que esquartejaram as vítimas e enterraram.