Ferida em acidente segurou muro para estrutura não cair em criança
Caminhão invadiu creche na zona leste de São Paulo (SP) e deixou carga totalmente espalhada na rua

Luciano Teixeira
Uma funcionária ficou ferida após um caminhão desgovernado invadir uma creche na zona leste de São Paulo (SP), na tarde de 2ª feira (13.jun). O acidente, apesar da gravidade, não atingiu nenhuma criança que estava no local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o impacto. O caminhão estava em alta velocidade e quase atingiu um idoso de 82 anos, que caminhava na calçada. O veículo colidiu com a parede da creche. As crianças e bebês de até quatro anos de idade estavam no segundo andar. Uma casa vizinha também foi impactada pelo acidente.
A cozinha e parte do refeitório foram atingidas pela colisão. A auxiliar de classe Geovana Moreira estava no refeitório e foi socorrida por quem estava lá, além da população que ouviu o barulho do choque. Segundo Geovana, ela e outra professora tiveram que segurar um muro para não cair em cima de uma criança.
O caminhão continha uma carga de reciclagem, espalhando o material pela rua. A área foi isolada e o conteúdo da carreta começou a ser removido durante a noite. O motorista prestou depoimento e uma perícia vai identificar as causas do acidente. As crianças, por enquanto, deverão ficar sem ir para a creche.
VEJA TAMBÉM: