PF prende quatro passageiros com drogas no Aeroporto de Guarulhos, SP
Material estava escondido no interior de bagagens e em embalagens de bombons
Agentes da Polícia Federal apreenderam, entre os dias 3 e 5 de junho, prendeu quatro pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendendo mais de 40 quilos de cocaína. Todos os passageiros pretendiam embarcar com a droga para o exterior, em países como Portugal e Etiópia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na primeira apreensão, servidores da Receita Federal fiscalizam as mercadorias em processo de exportação e, após a indicação do cão de faro, selecionaram uma carga e a submeteram à fiscalização indireta com o aparelho de raio-x. Por meio das imagens foi possível ver que os produtos descritos, 15 bebedouros, continham também material orgânico.
A carga suspeita foi aberta e, do interior de placas metálicas, foram retirados blocos retangulares contendo substância semelhante à cocaína. O material foi apresentado à Polícia Federal para realização de perícia e foi confirmado que a substância encontrada era cocaína. O peso total da droga contida nos trinta blocos somou 30 quilos e um inquérito policial foi instaurado para localizar o responsável pela carga.
Posteriormente, três passageiros, dois brasileiros e uma mulher paraguaia, foram presos por policiais federais, após três quilos de cocaína serem encontrados com cada um, ocultos em fundos falsos das bagagens. As ações foram feitas em momentos distintos e os destinos dos presos eram as cidades de Lisboa e Porto, em Portugal e Bruxelas, na Bélgica.
+ Jornalista é agredida pelo ex e mais crimes são registrados em GO e DF
Já com outra passageira, nacional da África do Sul, que pretendia embarcar para a Etiópia, os agentes federais encontraram 128 embalagens de bombons contendo cocaína. O volume total da droga apreendida com a suspeita somou três quilos.