Festas juninas retornam após dois anos de pandemia
Organizadores adotam medidas de higiene para festejar com segurança
SBT Brasil
Depois de uma pausa de dois anos por causa da pandemia, foi dada a largada para a temporada de festas juninas no país. Neste retorno, porém, os organizadores devem estar atentos às medidas sanitárias para evitar o contágio pelo coronavírus.
Festas com aglomeração aumentam os riscos de infecção. Depois do carnaval, houve um aumento de mais 10% nos testes positivos, segundo a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Agora, com as temperaturas mais baixas, o cuidado tem que ser redobrado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Se nós não adotarmos algumas medidas, provavelmente a gente deve ter um novo aumento nesta mesma proporção. Um aumento que vai variar de 10, 15, 20% dos casos testados positivos", alerta Marcos Cyrillo, diretor da SBI.
Em Osasco, na grande São Paulo, 250 voluntários organizam a quermesse e tomam medidas para evitar a disseminação do vírus. " Todo mundo que trabalha, que a gente serve, tem que usar máscara, tanto no balcão, para atendimento, manuseio, e álcool em gel para tudo", afirma Sandra Regina Zucoloto, organizadora da quermesse.