Publicidade
Brasil

Agenda do Poder: PGR arquiva pedido para investigar Alexandre de Moraes

Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

Imagem da noticia Agenda do Poder: PGR arquiva pedido para investigar Alexandre de Moraes
logo agenda do poder
• Atualizado em
Publicidade

Agenda do Poder: O procurador-geral da República, Augusto Aras, arquivou a ação apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, que aponta suposto abuso de autoridade de Moraes em decisões nos inquéritos das fake news, foi arquivada com a justificativa de duplicidade de ações. É que Bolsonaro também apresentou contra Moraes junto ao STF. Lá, a ação também foi arquivada.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que vai dar "toda a atenção" ao projeto de lei complementar que prevê um teto de 17% para o ICMS dos combustíveis e da energia elétrica. "A intenção do Congresso Nacional é buscar soluções inteligentes e efetivas para a redução do preço dos combustíveis. Daremos toda a atenção ao projeto. Vamos dar a ele a importância devida porque parece ser um instrumento inteligente para a redução dos preços. De fato, já passou dos limites o que estamos vivendo", defendeu Pacheco.

Depois do "casamento" e de uma reunião para "discutir a relação", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin (PSB) fazem a primeira viagem juntos em busca de votos. Lula é pré-candidato à presidência da República. Ao lado dele, Alckmin é o pré-candidato à vice. Enquanto isso, na chamada terceira via, o PSDB sente a pressão e precisa decidir se vai apoiar ou não a pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB). Nesta semana, a senadora garantiu que terá o apoio dos tucanos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade