Vereadores de SP aprovam a criação do Dia da Harmonização Facial
Projeto é sugestão de Isac Félix, do Partido Liberal; aprovação ocorreu sem votação formal
Ao menos na capital paulista, 29 de janeiro poderá passar a ser de comemoração em virtude de um procedimento estético. Isso porque, em sessão realizada nesta 4ª feira (25.mai), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei que institui a data como o Dia da Harmonização Facial.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A aprovação da proposta ocorreu sem uma votação formal por parte dos vereadores paulistanos. Após a apresentação do tema por Fernando Holiday (Novo), que é o segundo secretário da Casa, a primeira-vice-presidente Rute Costa (PSDB) avisou: para o projeto ser aprovado, bastava os vereadores presentes no plenário permanecerem onde estavam. No segundo seguinte, a tucana cravou: "Está aprovado".
Apesar da aprovação na sessão desta 4ª, o Dia da Harmonização Facial não será implementado de imediato em São Paulo. O assunto passará por uma segunda votação na Câmara paulistana. Se a maioria concordar com o texto, a decisão caberá ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), que poderá vetar ou sancionar.
"Um trabalho que proporciona maior conforto, dignidade e reforça a autoestima."
Autor do projeto sobre a harmonização facial, o vereador Isac Félix (PL) defende a aprovação do texto. Além disso, ele afirma que a sua ideia é homenagear os profissionais que movimentam o mercado de estética e cirurgia plásticas do país. "Um trabalho que proporciona maior conforto, dignidade e reforça a autoestima", diz o parlamentar por meio de nota oficial divulgada na tarde desta 5ª feira (26.mai)
"Considerando, também, o crescimento do setor que contribui diretamente com o crescimento da capital paulista, a real intenção do projeto de lei é de homenagear os profissionais que desempenham o papel de transformação na vida das pessoas", prossegue Félix. Com 54 anos de idade, ele está em seu segundo mandato como vereador de São Paulo.
Posicionamento do vereador
Confira, abaixo, a íntegra da nota com o posicionamento do vereador paulistano Isac Félix em defesa do projeto que visa instituir o Dia da Harmonização Facial.
Saiba mais:
+ Anitta é nova sócia de indústria de proteínas vegetais
+ Taxista acha carteira com R$ 5 mil e devolve à dona após mobilização
+ Ecclestone, ex-dono da Fórmula 1, é preso por porte ilegal de arma