Publicidade
Brasil

Bebês morrem enquanto esperavam vaga em UTI pediátrica

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco informou que foram abertos 80 novos leitos de UTI pediátrica

Imagem da noticia Bebês morrem enquanto esperavam vaga em UTI pediátrica
bebês chegando a um hospital
• Atualizado em
Publicidade

Uma recém-nascida morreu à espera de uma vaga de UTI pediátrica em um hospital público de Pernambuco. Quase noventa crianças estão na fila por um leito em todo o estado. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A pequena Geovana Amélia tinha 1 mês e 17 dias. A mãe, Claudia Luz, tentou internar a filha, que estava com sintomas gripais, em uma Unidade de Pronto Atendimento de Jaboatão dos Guararapes, quando foi informada sobre fila de espera. 

Na família de Indgles Keren, mais tristeza e revolta. O sobrinho dela, Apólo Gabriel, de 8 meses, morreu por complicações respiratórias. A família também esperava por uma vaga na UTI pediátrica de outra UPA. 

Outro bebê de 11 meses também morreu com insuficiência respiratória no Recife. Ele estava internado na emergência, mas não resistiu a uma parada cardíaca. Em um outro hospital, muitas crianças chegam com sintomas gripais. 

A Secretaria de Estadual de Saúde de Pernambuco informou que foram abertos, na última semana, 80 novos leitos de UTI pediátrica em todo estado e anunciou o reforço nas escalas de plantão, além da autorização para a convocação de 360 novos profissionais. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade