Racha entre veículos termina com morte de idoso em Santa Catarina
Motorista que provocou acidente foi preso em flagrante, mas negou participação na disputa

SBT Brasil
Um racha entre três veículos terminou com a morte de um idoso em Florianópolis, Santa Catarina. O motorista que provocou o acidente negou participação na disputa, mas admitiu que estava acima do limite de velocidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, três carros são flagrados participando do racha. Na sequência, um deles atinge a traseira de outro automóvel. Com o impacto, ambos ficam destruídos.
O carro atingido transportava um casal. A mulher, de 39 anos, foi socorrida e passa bem. Já o motorista, identificado como José Maurício Vilela Viana Lisboa, de 72 anos, foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor que provocou o acidente, Gladson Hoffmann da Silva, de 41 anos, foi preso em flagrante sem ferimentos. O teste de bafômetro deu negativo. O motorista, que é funcionário do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, permanece detido à disposição da Justiça.
"O autor do crime foi autuado por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe, motivo fútil, e também pelo artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro pela participação no racha", afirmou o delegado Rodolfo Cabral em entrevista ao SBT.