Penetra é retirado do casamento de Lula por seguranças
Petista e a esposa, Janja, deixaram o local da cerimônia à 0h15 desta 5ª feira (19.mai)
Guilherme Resck
Um homem foi retirado, por seguranças e assessores, do casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, às 23h40 de 4ª feira (18.mai). Segundo a equipe da petista, tratava-se de um penetra. Os seguranças o revistaram e, pela identidade, notaram que não havia sido convidado. Um deles advertiu o rapaz a não fazer mais isso.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Não foi informado como o homem foi descoberto e como possivelmente entrou, mesmo precisando apresentar um QR Code presente no convite para fazê-lo. Lula e Janja saíram da festa, no mesmo carro, à 0h15 de 5ª feira (19.mai). Antes deles, deixaram o local a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e o ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência Franklin Martins, entre outros.
Fátima carregava uma lembrancinha: um bordado com a escrita "O amor venceu". Ela saiu dez minutos antes dos recém-casados. Disse ter adorado o casamento, chamou o vestido de Janja de lindo e falou: "viva o Rio Grande do Norte". De acordo com o advogado Augusto de Arruda Botelho (PSB), que é pré-candidato a deputado federal e também compareceu ao casamento, tanto Lula como Janja choraram, emocionados, em diferentes momentos do evento. No caso do ex-presidente, na pista de dança e no instante em que duas floristas, entre elas uma das netas do petista, entraram, por exemplo. As alianças foram carregadas por um menino.
O casamento foi realizado no Contemporâneo 8076, descrito como "um dos principais espaços para eventos de São Paulo". Ele fica no Brooklin, zona sul da capital paulista. Segundo o site oficial, "o seu grande diferencial é a área externa, coberta e arborizada, que ganha ainda mais notoriedade por seu imenso paisagismo". Na festa após a oficialização do matrimônio, no local, entre as músicas tocadas, estiveram o jingle Sem medo de ser feliz e "olê, olê, olá, Lula, Lula". O bolo encomendado tinha quatro andares, foi feito pela Lebre Confeitaria e tinha as primeiras letras dos nomes do casal, além de estrelas e ramos, desenhadas. O vestido usado por Janja, branco com bordados, foi desenhado pela estilista e figurinista Helô Rocha e pela estilista Camila Pedroza.
Veja momento da saída de Lula e Janja:
Veja também: