Após suspensão de 3 dias, garis retomam greve na cidade do Rio
Categoria pede reajuste salarial de 6% e aumento de 3% no tíquete alimentação
Os garis da cidade do Rio de Janeiro retomam, nesta 2ª feira (4.abr), a paralisação dos serviços que havia sido suspensa na última semana devido às fortes chuvas na região. De acordo com o Sindicato que representa os trabalhadores (Siemaco-Rio), ainda não houve uma contraproposta da prefeitura ou da empresa Comlurb sobre as reivindicações.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A retomada da greve já havia sido anunciada pela categoria no último dia 1º. Em nota, os representantes do grupo informaram que pedem pelo reajuste salarial de 6% imediato, 2% em agosto e 2% em novembro. Além disso, eles solicitam o reajuste de 3% no tíquete alimentação, adicional de Insalubridade para APAs em 20% retroativo a janeiro 2022 e conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), também retroativo a janeiro de 2022.
"Nestes últimos 3 dias, quando suspendemos nossa greve para socorrer a população que sofre com as fortes chuvas, a Prefeitura não se dignou a reabrir o diálogo e apresentar uma proposta satisfatória para os empregados da Comlurb. Assim, comunicamos aos trabalhadores, à população e às autoridades que nossa greve será retomada a partir da zero hora desta 2ª feira", diz o comunicado da categoria.
+ Sobe para 16 número de mortos pelas chuvas no Rio
Em relação à assembleia, o Sindicato informou que não há, até o momento, nenhuma reunião marcada. Segundo eles, um novo encontro acontecerá caso haja uma nova proposta da Companhia.