USP retoma aulas presenciais e mantém o uso obrigatório de máscaras
Medidas como higienização das mãos e distanciamento social continuam sendo recomendadas
SBT News
Os estudantes da Universidade de São Paulo (USP) podem retornar, a partir desta 2ª feira (14.mar), às atividades presenciais nos campus da instituição. Segundo a universidade, serão recebidos, além dos quase 100 mil alunos de graduação e pós-graduação, mais 11 mil estudantes que ingressaram neste ano por meio do vestibular da Fuvest e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar do retorno, a maioria das atividades continuarão sendo feitas em ambientes fechados e, portanto, o uso da máscara deve ser obrigatório em todos os espaços. Todos os alunos, bem como funcionários, também precisam anexar o comprovante de vacinação contra a covid-19 e de eventuais doses de reforço no sistema da instituição de ensino.
+ INSS volta a agendar atendimento presencial da aposentadoria
Como orientações para conter a disseminação do vírus, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior aconselha a lavagem frequente das mãos ou higienização com álcool 70%, evitar aglomerações, distanciamento mínimo de um metro e, sempre que possível, optar por ambientes com ventilação natural. Caso o uso de ar-condicionado seja necessário, é recomendado que o aparelho não funcione com recirculação do ar.