Bolsonaro não menciona invasão russa à Ucrânia em evento
Presidente discursou por 20 minutos e evitou citar o conflito europeu
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não mencionou a invasão de tropas russas à Ucrânia durante discurso na inauguração da travessia urbana, na BR-153, em São José do Rio Preto (SP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O evento aconteceu na manha desta 5ª feira (24.fev), Bolsonaro discursou por 20 minutos e evitou citar o conflito europeu. Em conversa com apoidores na frente do Palácio da Alvorada, o presidente também ignorou o assunto.
O vice-presidente Hamilton Mourão, por outro lado, não poupou críticas ao presidente russo Vladimir Putin, que lidera a invasão do exército russo ao território da Ucrânia.
Mourão também negou que o Brasil esteja em posição de neutralidade em relação ao conflito. "O Brasil não está neutro. O Brasil deixou muito claro que respeita a soberania da Ucrânia. O Brasil não concorda com invasão do território ucraniano, isso é uma realidade", disse ele, que em seguida considerou que o país tem pouco a oferecer contra a Rússia, no momento.
Bolsonaro foi criticado após viagem oficial à Rússia, na semana passada. Durante a reunião com o presidente russo, Vladmir Putin, ele se declarou "solidário à Rússia".