Curta brasileiro "Manhã de Domingo" é premiado em Berlim
Filme mostra pianista negra prestes a se apresentar pela primeira vez em um recital
SBT News
O filme brasileiro "Manhã de Domingo", de Bruno Ribeiro, venceu o prêmio Urso de Prata de Melhor Curta-metragem do Júri Internacional da 72ª edição do Festival de Berlim. O anúncio da premiação foi feito nesta quarta-feira (16.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com apresentação de Payal Kapadia, o filme foi premiado: "Com um extraordinário controle da imagem cinematográfica, Bruno Ribeiro retrata uma artista que lida com a perda enquanto enfrenta o medo e o desejo de ser bem sucedida. Gabriela está sentada ao piano e toca para ele, para ela, para a mãe e para um concerto que está próximo. O presente se entrelaça com o futuro. Quanto mais fundo ela vai, mais perto ela se aproxima de atingir a paz interior e a reconciliação."
"Manhã de Domingo" mostra uma jovem pianista negra prestes a se apresentar em seu primeiro grande recital. No entanto, um sonho com a falecida mãe desestabiliza sua mente e seu coração, colocando em risco a apresentação.
O roteirista e diretor do filme, Bruno Ribeiro, esteve presente na premiação. Ribeiro dedicou o prêmio a sua mãe, que faleceu durante a pandemia do coronavírus, "ela foi a mulher que me deu todo apoio em meu sonho de fazer cinema.".
No discurso, o cineasta também agradeceu a sua equipe "agradeço à equipe que sonhou junto comigo". Além disso, celebrou o Festival de Berlim e as demais equipes responsáveis por produzir os curtas-metragens: "esses dias foram maravilhosos por conta das trocas que tivemos".