Cidades na Grande SP são castigadas por temporais e enchentes
Madrugada chuvosa de 6ª (17.dez) afetou comerciantes e moradores na região metropolitana
Primeiro Impacto
Cidades da região metropolitana de São Paulo (SP) foram tomadas por tempestades e enchentes durante a noite e a madrugada de 6ª feira (17.dez). Em Guarulhos, ruas ficaram alagadas e um motorista foi arrastado com a força da correnteza.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Moradores registraram imagens da corrente de água, que invadiu casas, um bar e um posto de combustíveis. Os frentistas e trabalhadores tiveram que limpar a loja de conveniência que, mesmo com comportas, não suportou o aguaceiro.
O volume de água alcançou pelo menos um metro. Um dos frentistas afirmou que "foi coisa de outro mundo" e que nunca tinha passado por essa situação tão grave. Carros estacionados próximos ficaram ilhados e destruídos.
Em um bar, a água levou alimentos e bebidas, e os funcionários tiveram que se abrigar em um local menos afetado pela lama. Um córrego transbordou, deixando lixo e entulho espalhados próximos de casas dos moradores.
"O carro simplesmente flutuou e veio navegando como um rio. Parou aqui, eu não conseguia descer. A hora que tentei ir para o outro lado, quase fui arrastado. Se não fosse uma família gritando socorro e jogando uma corda pra mim, eu tinha sido levado por esse rio, não teria nem salvação", relatou uma vítima. Os vizinhos afirmaram que uma pessoa já morreu no local por conta das enchentes.
LEIA TAMBÉM: