Procon-SP registra 703 reclamações sobre a Black Friday
Principal reclamação dos consumidores foi em relação ao atraso ou não entrega de produtos
O Procon-SP divulgou, nesta 3ª feira (30.nov), que recebeu 703 reclamações e 457 consultas e pedidos de orientação de consumidores sobre problemas com compras feitas no período da Black Friday.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o órgão, 25% das queixas foram em relação ao atraso ou não entrega de produto; 11% por mudança no preço ao finalizar a compra, 11% por maquiagem de desconto (quando o desconto oferecido não é real); e 11% por produto ou serviço indisponível.
A campeã de reclamações foi a B2W, responsável por Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e Lojas Americanas, com 15% das queixas. Na sequência aparece a VIA S/A, responsável por Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.com, com 14% das reclamações.
"Neste ano, o número de reclamações manteve-se estável, com leve aumento de 3%. Muitos consumidores consultaram o Procon-SP, o que demonstra que as pessoas estão mais cautelosas antes de fechar suas compras e se precavendo de eventuais golpes", afirmou Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
Leia também: