Pernambuco entra com notícia-crime contra CBTU após muro cair sobre criança
Governo também acionou o Ministério Público; menina de oito anos segue intubada em estado grave
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco entrou com uma notícia-crime contra a Companhia Brasileiro de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo metrô do Recife, após um muro despencar e cair sobre uma criança de oito anos no último dia 16. A ação foi realizada na 2ª feira (18.out) e tem como objetivo agilizar a investigação sobre o caso e reforçar a punição criminal dos responsáveis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A nossa provocação é para reforçar a necessidade de que a investigação seja feita com rigor e, o que mais importa, que haja a responsabilidade criminal pela lesão corporal gravíssima provocada na criança. É um caso muito, muito sério, que não pode ficar sem responsabilizados. A CBTU precisa responder pelo que aconteceu", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
O órgão oficiou ainda o Ministério Público de Pernambuco, reforçando a importância da atuação do órgão no acompanhamento da apuração do caso. A Polícia Civil informou que também instaurou um inquérito para investigar o incidente.
Segundo o governo de Pernambuco, a menina foi atingida pelo muro na tarde de sábado enquanto estava comemorando o Dia das Crianças. O acidente aconteceu na Comunidade de Coque, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. Inicialmente, a menina foi levada até o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), onde recebeu os primeiros atendimentos, e depois foi para o Hospital da Restauração, onde passou por cirurgia na bacia e na cabeça.
Em comunicado, o vice-presidente do Sindmetro-PE, Luis Soares, ressaltou que a entidade "é solidária à família da criança, que encontra-se em estado grave de saúde. O Sindmetro-PE repudia o que vem acontecendo com o Metrô de Recife. Repudiamos o corte nas verbas de custeio e verbas para investimento".