Lula diz que covid pode ter deixado sequelas em Ciro; entenda a briga
Pré-candidatos trocaram ofensas após o ex-governador afirmar que o petista conspirou pelo impeachment de Dilma
SBT News
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, em entrevista à uma rádio mato-grossense nesta 5ª feira (14.out), os ataques feitos pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). O petista foi acusado pelo ex-ministro de ter conspirado a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A discussão foi parar nas redes sociais, onde a ex-presidente se defendeu das alegações do pedetista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Quando questionado sobre as acusações de Ciro, Lula disse que as palavras do ex-ministro foram banais e grosseiras. "Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem", disparou o ex-presidente. O petista também fez um comentário relacionando a covid-19 ao pré-candidato à Presidência, dizendo que a doença pode ter causado sequelas no cérebro de Ciro.
No Twitter, Dilma também respondeu aos ataques de Ciro Gomes, afirmando que o ex-ministro está tentando reagir à baixa aprovação, distorcendo os fatos porque "precisa de likes", mas que com essa estratégia ele está mergulhando no fundo do poço. Em seu perfil oficial, a ex-presidente também acusou o político de possuir uma visão misógina sobre as mulheres.
Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.
? Dilma Rousseff (@dilmabr) October 13, 2021
Após as respostas dos dois petistas, Ciro Gomes postou em suas redes sociais um vídeo em que chamou o ex-presidente de "falso titã", além de falar que o governo Bolsonaro é produto da incompetência e corrupção do governo PT. O pré-candidato também reafirmou que Lula conspirou contra a aliada. "Lula, sim, foi o maior fator de desestabilização do mandato de Dilma", reafirmou Ciro. Também no Twitter, o ex-governador do Ceará disse que Dilma foi "uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela Presidência".
A troca de ataques entre os políticos começou na última 4ª feira (13.out), após uma entrevista ao podcast Estadão Notícias. Na ocasião, Ciro Gomes foi questionado sobre a tentativa de aproximação do ex-presidente de políticos do centro, visando futuras alianças, e em resposta disse: "Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira (ex-senador). Com quem Lula está hoje?". O ex-ministro também disse estar seguro de que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma.
Algumas pessoas não entenderam completamente porque eu disse que Lula foi um dos principais responsáveis pela queda da Dilma. Tenho certeza que todos que escutarem, de coração aberto, este meu pronunciamento, irão compreender a profundidade do que afirmo. #VerdadeSobreLulaEDilma pic.twitter.com/7GvhjdqRVN
? Ciro Gomes (@cirogomes) October 14, 2021