Publicidade
Brasil

Lula diz que covid pode ter deixado sequelas em Ciro; entenda a briga

Pré-candidatos trocaram ofensas após o ex-governador afirmar que o petista conspirou pelo impeachment de Dilma

Imagem da noticia Lula diz que covid pode ter deixado sequelas em Ciro; entenda a briga
Lula alfinetou Ciro Gomes dizendo que ele pode ter ficado com sequelas da covid-19 (Karol Santos/PT)
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu, em entrevista à uma rádio mato-grossense nesta 5ª feira (14.out), os ataques feitos pelo ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT). O petista foi acusado pelo ex-ministro de ter conspirado a favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT). A discussão foi parar nas redes sociais, onde a ex-presidente se defendeu das alegações do pedetista. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Quando questionado sobre as acusações de Ciro, Lula disse que as palavras do ex-ministro foram banais e grosseiras. "Pai, perdoai os ignorantes, eles não sabem o que fazem", disparou o ex-presidente. O petista também fez um comentário relacionando a covid-19 ao pré-candidato à Presidência, dizendo que a doença pode ter causado sequelas no cérebro de Ciro. 

No Twitter, Dilma também respondeu aos ataques de Ciro Gomes, afirmando que o ex-ministro está tentando reagir à baixa aprovação, distorcendo os fatos porque "precisa de likes", mas que com essa estratégia ele está mergulhando no fundo do poço. Em seu perfil oficial, a ex-presidente também acusou o político de possuir uma visão misógina sobre as mulheres. 

Após as respostas dos dois petistas, Ciro Gomes postou em suas redes sociais um vídeo em que chamou o ex-presidente de "falso titã", além de falar que o governo Bolsonaro é produto da incompetência e corrupção do governo PT. O pré-candidato também reafirmou que Lula conspirou contra a aliada. "Lula, sim, foi o maior fator de desestabilização do mandato de Dilma", reafirmou Ciro. Também no Twitter, o ex-governador do Ceará disse que Dilma foi "uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela Presidência". 

A troca de ataques entre os políticos começou na última 4ª feira (13.out), após uma entrevista ao podcast Estadão Notícias. Na ocasião, Ciro Gomes foi questionado sobre a tentativa de aproximação do ex-presidente de políticos do centro, visando futuras alianças, e em resposta disse: "Eu atuei contra o impeachment e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira (ex-senador). Com quem Lula está hoje?". O ex-ministro também disse estar seguro de que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade