Duas pessoas morrem em acidente causado por fumaça de queimada em SP
Mês de setembro tem quatro vezes mais queimadas do que o mesmo período do ano passado

SBT Brasil
Na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, a fumaça de uma queimada avançou na estrada, afetando a visibilidade dos motoristas e causando um acidente entre um carro e duas pessoas, que acabou com a morte de duas pessoas. A mulher e o filho do homem que dirigia o carro morreram na hora, enquanto ele está internado em estado grave após o veúculo ficar preso entre os caminhões.
Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em Minas Gerais, 20 unidades de conservação ambiental ficaram em chamas e um bombeiro morreu em serviço. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), São Paulo, Bahia, Piauí, Minas Gerais e o Distrito Federal registram incêndios da acima da médis dos últimos 23 anos. Neste mês de setembro, o número de queimadas é quatro vezes maior do que mesmo período do ano passado em todo o país.
Na Bahia, o governado estadual montou uma forla tarefa em 14 cidades, com 150 bombeiros em ação. No Piauí, a fumaça mudou o cenário da zona rural de jurema, a quase 600 km de Teresina. O fogo já ameaça um corredor ecológico na Serra da Capivara. Na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, os incêndios começaram há 10 dias e chegaram ao Parque Nacional. Uma brigadista ficou ferida
Na Amazônia, de acordo com o Inpe, o mês de agosto terminou com o maior número de queimadas dos últimos 11 anos, mais de 28 mil ao todo. Segundo os técnicos, nem as chuvas previstas para o mês de outubro serão suficientes para acabar com a estiagem, já que atrás do fogo tem sempre a ação do homem.