Publicidade
Brasil

Empresário e familiares mortos em acidente aéreo são enterrados

No local da explosão do avião, policiais encontraram a caixa preta da aeronave

Imagem da noticia Empresário e familiares mortos em acidente aéreo são enterrados
O empresário Rubens Ometto, irmão do empresário vítima, chegou ao velório com um forte esquema de segurança (Reprodução/SBT Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

A família do empresário Celso Silveira Mello Filho, morta em um acidente aéreo em Piracicaba, no interior de São Paulo, foi enterrada nesta 4ª feira (15.set). O velório aconteceu em uma cerimônia reservada.

O empresário Rubens Ometto, irmão de Celso, chegou com um forte esquema de segurança. Assim como toda a família, preferiu não dar entrevista. Além de acionista da Cosan, um dos maiores grupos empresariais do país, Celso Silveira foi presidente do time de futebol XV de Piracicaba. "Deixa, para a gente, um legado muito grande e agora uma tristeza onde você vê lá cinco pessoas da família sendo enterradas ao mesmo tempo", disse Arnaldo Bortoletto, ex-presidente do clube.

A queda do avião também matou a esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel, e os três filhos do casal, além do piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. No local da explosão, a polícia conseguiu encontrar a caixa preta da aeronave. O sistema de registro de dados do voo é considerado essencial para ajudar a descobrir o que provocou o acidente, uma vez que o avião estava com a documentação e a manutenção em situação regular, além de ter passado por uma revisão no dia anterior à queda.

As equipes também mapearam a área do acidente com um scanner 3D. "Durante o incêndio, vários eucaliptos acabaram caindo, dificultando até o trabalho da equipe que veio", afirmou o guarda civil municipal Luiz Moreira. Ainda de acordo com o agente, "neste momento, ainda tem algumas árvores ali que tem uma certa brasa, e corre-se o risco de novos incêndios".

Nesta 4ª feira (15.set), a Polícia Civil esteve no aeroporto municipal de Piracicaba, de onde partiu o bimotor com destino à fazenda da família, no Pará. A queda aconteceu apenas 15 segundos depois da decolagem.

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade