Aglomeração e farra no RJ terminam em tiros e sujeira na praia
Moradores relataram barulho de madrugada no Recreio dos Bandeirantes, com disparos e morteiros
Primeiro Impacto
A polícia teve que dispersar uma aglomeração que terminou em algazarra e tiros no Rio de Janeiro. Os moradores tiveram que acionar a força policial para dar conta da barulheira. O município observa, há um mês, alta no número de mortos por coronavírus. A variante delta, mais temida e contagiosa do vírus, responde por 96% dos contaminados na capital.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A multidão, que foi à pé, de motos, carros e até vans, estava reunida em um dos acessos da praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste carioca. A movimentação também se estendeu para a orla da praia. Moradores gravaram vídeos da confusão, causada ainda de madrugada, por volta das 5h.
Uma das pessoas que fez a gravação relatou o disparo de arma de fogo, além do disparo de morteiros. Na manhã seguinte, lixo e sujeira dominavam as areias. Quem mora na região afirmou que pelo menos 500 pessoas passaram no local.
A polícia foi acionada e teve dificuldade de dispersar o grupo. De início, uma viatura foi à aglomeração, não dando conta da multidão. Depois, os agentes retornaram com efetivo maior.
Em outro ponto da cidade, a fiscalização foi a uma casa noturna de Jacarepaguá. No local, banda e lotação máxima. Um morador gravou um vídeo após os agentes irem ao estabelecimento, que seguiu normalmente as atividades. Uma viatura policial permaneceu ao lado do bar.
VEJA TAMBÉM:
+ SP: Diretor de bateria da Gaviões da Fiel agride ex-mulher
+ Relatório da CPI cita deputados bolsonaristas como núcleo de fake news
+ "Democracia só não tem lugar para quem pretenda destruí-la", diz Barroso