OAB suspende por 90 dias registro do advogado que atropelou mulher em Brasília
A vítima da briga de trânsito segue internada no hospital para nova cirurgia; relembre o caso
O Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB/DF) suspendeu, preventivamente, por 90 dias, o registro de Paulo Ricardo Milhomem, 37 anos. O homem foi preso após atropelar a Advogada Tatiana Matsunaga, 40, na última quarta-feira (25 de set.), na QI 19 do Lago Sul, depois de uma briga no trânsito.
+ Relembre e veja as imagens do caso aqui
De acordo com o presidente do Tribunal de Ética, Antonio Alberto do Vale Cerqueira, o procedimento é com base na Lei 8.906/94, que prevê a suspensão preventiva do advogado em caso de repercussão prejudicial à dignidade da advocacia, e que neste caso, o processo disciplinar deve ser concluído no prazo máximo de noventa dias.
"O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, respeitando o sigilo do procedimento, mas em respeito ao quanto preceitua a Lei 8.906/94, informa que foi julgado procedente o pedido de suspensão preventiva do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, pelo prazo de 90 dias, conforme art. 70, parágrafo terceiro da Lei 8.906/94", diz a nota emitida pela corte.
Segundo o último boletim médico divulgado pela família, Tatiana teve o uso de sedativos interrompido, mas segue internada no Hospital Brasília esperando para fazer uma cirurgia.