Publicidade
Brasil

SP: polícia apreende carros de luxo utilizados em esquema de estelionato

Chefe do bando foi preso durante a operação, que ocorreu em Osasco, na Grande São Paulo. Esquema movimentou mais de R$ 5 milhões em golpes

Imagem da noticia SP: polícia apreende carros de luxo utilizados em esquema de estelionato
Carros de luxo são apreendidos em Osasco, São Paulo
• Atualizado em
Publicidade

Uma operação da Polícia Civil em Osasco, Grande São Paulo, terminou com doze carros de luxo apreendidos. Veículos faziam parte de esquema de estelionato, que pode ter movimentado cerca de R$ 5 milhões por meio da aplicação de golpes.

Os automóveis eram colocados a venda em uma revendedora que funcionava de faixada para os criminosos. Segundo a polícia, o grupo pegava os veículos por meio de contratos consignados - prática em que a venda e exibição de um veículo a venda é feito por uma concessionária ou loja de automóvel, sem que haja transferência da propriedade do bem -, com a história de que já havia um comprador, mas eram enganados pelo intermediário, que sumia após a transferência do dinheiro, mudando de loja, ou até mesmo de nome.

O esquema foi revelado por um ex-funcionário da revendedora, após ele descobrir que era usado como "laranja". O homem tem diversos processos em seu nome. 

Duas pessoas fora presas na operação. Um deles, o chefe do bando, que já era alvo de outros inquéritos. 

+ Jovem reage a assalto e é baleado na cabeça em Manaus

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade