Ex-ministro do governo Dilma morre aos 83 anos
Marco Antônio Raupp foi ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação de janeiro de 2012 a março de 2014
Marco Antônio Raupp, ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, morreu, neste sábado (24.jul), aos 83 anos. De acordo com a família, ele morreu por insuficiência respiratória aguda, decorrente de um tumor cerebral.
Ministro de janeiro de 2012 a março de 2014, durante o governo de Dilma Rousseff (PT), Raupp já havia sido diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB). Atualmente, dirigia o Parque Tecnológico em São José dos Campos.
O corpo de Raupp vai ser velado nesta tarde no cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo.
A ex-presidente Dilma lamentou a morte de Raupp em sua conta no Twitter. "O Brasil perde um de seus cientistas mais talentosos e inovadores [...] Meus sentimentos à sua família, seus amigos e colegas de profissão", destacou.
1 O Brasil perde um de seus cientistas mais talentosos e inovadores com a morte de Marco Antônio Raupp. Ele foi ministro de Ciência e Tecnologia do meu governo. Criou a Embrapii, Agência Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. (...) pic.twitter.com/Jjfm04JFvo
? Dilma Rousseff (@dilmabr) July 24, 2021