Publicidade
Brasil

"Lava Jato acabou", diz Cristiano Zanin

Advogado do ex-presidente Lula afirma que se o petista "quiser pode e deve ser candidato" em 2022

Imagem da noticia "Lava Jato acabou", diz Cristiano Zanin
Cristiano Zanin
• Atualizado em
Publicidade

Em entrevista ao SBT News, Cristiano Zanin disse que os últimos anos revelaram que a Lava Jato "praticou ilegalidades e arbitrariedades e formalmente acabou." Segundo o advogado, as autoridades à frente da Operação "tinham um projeto de poder" que pôde ser verificado "no conteúdo das mensagens acessadas" -- em referência aos diálogos da Operação Spoofing -- em que existia a clara "escolha de candidatos que eram simpáticos à Lava Jato". 

Zanin, inclusive defende o uso das mensagens da Operação Spoofing pelas defesas dos envolvidos nos diálogos. "Existe algum questionamento para o uso desse tipo de prova para fins de acusação. No entanto, para fins de defesa existe praticamente um consenso de que o uso é possível. Essas mensagens revelaram circunstâncias muito graves da atuação de agentes públicos no nosso país e nenhum deles apresentou qualquer demonstração de que esses arquivos tenham sido adulterados", afirmou. 

À frente da defesa de Lula nos casos da Lava Jato desde 2016, Cristiano Zanin obteve esse ano decisões favoráveis ao petista como a anulação de todas as condenações do ex-presidente, o que abriu caminho para uma possível candidatura no próximo ano. Para Zanin, apesar dos processo terem sido enviados à Justiça Federal em Brasília, juridicamente Lula estará apto a concorrer no ano que vem. "O ex-presidente Lula não tem qualquer condenação e recuperou na sua plenitude todos os seus direitos políticos e essa será a situação que prevalecerá. Se ele quiser pode e deve ser candidato", ressaltou. 

Assista à íntegra da entrevista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade