Publicidade
Brasil

Luto no samba: Dominguinhos do Estácio morre aos 79 anos no Rio

Uma das vozes mais conhecidas do carnaval carioca sofreu uma hemorragia cerebral

Imagem da noticia Luto no samba: Dominguinhos do Estácio morre aos 79 anos no Rio
Dominguinhos do Estácio
• Atualizado em
Publicidade

O intérprete Dominguinhos do Estácio, de 79 anos, morreu na madrugada desta 2ª feira (31.mai) no Hospital Azevedo Lima em Niterói, no Rio de Janeiro, após sofrer uma hemorragia cerebral e precisar passar por cirurgia de emergência.

A notícia do falecimento foi divulgada nas redes sociais do artista.

"É com muita tristeza que viemos através dessa rede social comunicar o falecimento do nosso querido mestre, Dominguinhos do Estácio. O mesmo seguia internado desde o dia 11 de maio em decorrência de complicações em seu quadro de saúde e na noite do dia 30 o cantor e intérprete Dominguinhos do Estácio veio a óbito. Que nossa senhora de Nazaré o receba de braços abertos. Desejamos nossos pêsames a todos os amigos e familiares", diz a nota da assessoria do artista.

Uma das vozes mais conhecidas do carnaval carioca, Dominguinhos teve passagens por vária agremiações e fez história na Estácio de Sá, na Viradouro e na Imperatriz. Ele ficou conhecido do público em 1975 pela Unidos de São Carlos. Em 2020, infartou na Marques de Sapucaí após a vitória da Viradouro e foi submetido a um implante no coração. 

A lembrança que ficará eternizada de Dominguinhos é de 1989, quando a Imperatriz Leopoldinense levou 10 em todos os quesitos e Dominguinhos explodiu na avenida o samba "Liberdade, liberdade, abra as asas sobre nós!". 

O intérprete deixou 5 filhos, que dividem a dor da saudade com todos.

Despedida da filha de Dominguinhos do Estácio nas redes sociais
Despedida da filha nas redes sociais

Veja reportagem do SBT Brasil:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade