Publicidade
Brasil

SP anuncia abertura de 20 novas unidades do Poupatempo

Locais oferecerão serviços do Detran, Instituto de Identificação e de taxas cobradas por prefeituras

Imagem da noticia SP anuncia abertura de 20 novas unidades do Poupatempo
Mulher utiliza totem de autoatendimento do Poupatempo (Divulgação/Poupatempo)
• Atualizado em
Publicidade

Novas unidades do Poupatempo -- a central de serviços do governo de São Paulo -- serão instaladas em 20 cidades do estado, segundo anúncio feito nesta 2ª feira (24.mai) pelo governador João Doria (PSDB). De acordo com o Executivo paulista, mais de 2,2 milhões de pessoas serão beneficiadas com a medida, que representa um investimento de aproximadamente R$ 3,7 milhões aos cofres estaduais.

Entre os municípios que receberão as unidades, estão Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim. As instalações serão realizadas pelo governo em parceria com as prefeituras e fazem parte de um plano de expansão anunciado em agosto do ano passado.

+ Após caso Salles, Ibama muda regra e libera inspeção remota de madeira

Nele, está prevista a incorporação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) ao atendimento, de modo que as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) passarão a ser Poupatempo. Além disso, segundo o governo, as novas unidades anunciadas funcionarão por meio do sistema Balcão Único, com antendentes multitarefas.

Os serviços que elas oferecerão incluem não só os do Detran-SP, mas também os do Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobras pelas prefeituras. Atualmente, o Poupatempo realiza 85% dos atendimentos por meio das plataformas digitais.

Veja também:

+ Inquérito contra Pazuello será concluído mesmo com aposentadoria
+ Inep abre prazo para pedido de isenção no Enem 2021
+ Renan Calheiros chama ato de Bolsonaro no Rio de "molecagem"

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade