Brasil
Bruno Covas tem piora no estado de saúde, dizem médicos
Prefeito de São Paulo está internado em novo tratamento contra o câncer no fígado e nos ossos
Juliana Maciel
• Atualizado em
Publicidade
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve uma piora no estado de saúde nos últimos dias. Os médicos descobriram um acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão. Ele está internado desde semana passada para o tratamento de um câncer.
Os médicos Roberto Kalil, diretor do Centro de Cardiologia do hospital; David Uip, diretor de infectologia; Artur Katz, diretor de oncologia; Ângelo Fernandes, diretor clínico; e o oncologista Túlio Pfeiffer, explicaram como segue o tratamento. Covas tem mestástase no fígado e novos focos de câncer em nos ossos da coluna e da bacia. Os tumores foram descobertos na semana passada, em exames de acompanhamento.
O prefeito permanece internado para que o líquido no pulmão seja drenado. Covas se alimenta normalmente, mas passou a receber uma complementação alimentar via soro durante as madrugadas, já que perdeu muito peso nos últimos meses.
O tratamento oncológico segue com sessões de quimioterapia e imunoterapia a cada duas semanas. Daqui dois meses, Covas deve passar por uma nova avaliação. Por enquanto, ele não deve se afastar do cargo.
Publicidade