Publicidade
Brasil

Criança é constrangida ao tirar foto 3x4 e mãe denúncia racismo

Fotógrafo pediu para que a menina molhasse o cabelo afro, que " era muito alto para ser enquadrado na foto"

Imagem da noticia Criança é constrangida ao tirar foto 3x4 e mãe denúncia racismo
Criança é constrangida ao tirar foto 3x4 e mãe denúncia racismo
• Atualizado em
Publicidade
Indignada, uma mãe denunciou um fotógrafo por preconceito racial depois que o profissional a obrigou a molhar o cabelo afro da filha de 5 anos para fazer a foto 3x4 da primeira carteira de identidade da garota. Para ele, o cabelo da menina "era muito alto para ser enquadrado na foto"

O caso ocorreu em frente à uma Unidade de Atendimento Integrado de Divinópolis, em Minas Gerais. Sueli Helena conta que a filha precisou tirar três fotos. A primeira não foi aceita e nem a segunda. Na terceira, o fotógrafo falou para ela molhar e abaixar o cabelo. Para a mãe da criança, não há dúvida de que se trata de um caso de preconceito racial. 

Em sua defesa, o fotógrafo envolvido na polêmica afirma que apenas seguiu o protocolo e nega que tenha sido preconceituoso. Mas desde que o caso ganhou repercussão, outras pessoas afirmam ter tido o mesmo problema com o profissional. É o caso de Sara Policarpo, que registrou um boletim de ocorrência contra o homem e pretende processá-lo.

A Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pela emissão das carteiras de identidade, afirma que abriu um procedimento para apurar a conduta do fotógrafo. O Órgão esclareceu ainda que embora existam vários padrões técnicos paa as fotografias utilizadas, o cabelo e o penteado não interferem em nada na confecção dos documentos. 
 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade