Publicidade
Agro

Frente Parlamentar Invasão Zero dá continuidade ao trabalho da CPI do MST

Parlamentares ligados ao agro querem apresentar projetos de lei para penalizar invasores

Imagem da noticia Frente Parlamentar Invasão Zero dá continuidade ao trabalho da CPI do MST
Dep. Federal Zucco defende penalidades para invasores
• Atualizado em
Publicidade

Após a finalização dos trabalhos da CPI do MST, em setembro, parlamentares vinculados ao agro criaram a Frente Parlamentar Invasão Zero, presidida pelo deputado federal Zucco (PL/RS), com a intenção de ser um braço da Frente Parlamentar da Agropecuária e de dar continuidade aos trabalhos da Comissão. 

"A intenção é começar a se reunir com governadores que são contra qualquer tipo de invasão. Vamos até eles entregar uma carta de intenção contra qualquer invasão. A gente claramente queria fazer um trabalho mais longo, porque conseguimos verificar que os movimentos ditos sociais não buscam a titulação. Eles pegam famílias em situação de pobreza, levam até o campo e largam elas em algum terreno dizendo que poderão produzir. Mas não dão saneamento, não dão água, luz, não dão dignidade. Na verdade cabe ao INCRA mapear as áreas para fins de reforma agrária e dar o meios", acusa o presidente do grupo parlamentar, em entrevista ao SBT Agro. 

Segundo ele, uma solução para os conflitos seria possibilitar mais infraestrutura aos assentamentos existentes. "Não cabe a um movimento dizer se uma área cumpre a função social ou se é produtiva. Cabe ao INCRA. E o INCRA hoje é composto por integrantes do MST", disse. Ele antecipou que os parlamentares da Frente trabalham em um projeto de lei que pune invasores. Entre as sansões, eles prevêem que aqueles que invadirem terras não participem de programas sociais ou participem de reforma agrária. 


O presidente da Frente Parlamentar comentou ainda a relação do agro com o governo, que passou a ficar mais tensa com a votação do Marco Temporal e questões do ENEM.


Clique no link e confira a entrevista completa:

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade