Agenda do Poder: Após reunião, Lula mantém Juscelino como ministro
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

SBT News
Após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde da 2ª feira (6.mar), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), relatou pelas redes sociais que a conversa foi "muito positiva" e que esclareceu o que chamou de "denúncias infundadas", se referindo às polêmicas sobre uso indevido de dinheiro público. Juscelino contou que aproveitou o diálogo para detalhar alguns dos vários projetos e ações da pasta, como a expansão do 5G, de conectividade em escolas e ações do Norte e Nordeste Conectado.
O caso das joias trazidas pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) ao Brasil, como suposto presente da Arábia Saudita para Bolsonaro e à ex-primeira dama, Michelle, no valor de cerca de R$ 16 milhões, agora reverbera entre os ministros do governo Lula. O ministro da Justiça, Flávio Dino, enviou na 2ª feira (6.mar) à Polícia Federal pedido de "apuração de possíveis fatos criminosos", no caso. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, também na 2ª feira, que a então Presidência da República não adotou as ações cabíveis e que "alguma coisa estranha estava acontecendo" ao comentar a indicação feita por Bolsonaro do ex-diretor da Receita Federal, envolvido na liberação frustrada das jóias recebidas do governo da Arábia Saudita pela família Bolsonaro.
O Banco Central reabre, às 10h desta 3ª feira (7.mar), o Sistema de Valores a Receber, permitindo que os clientes de banco possam consultar o valor e solicitar o saque da quantia esquecida nas respectivas contas bancárias. Para consultar se há valores disponíveis para o saque, é preciso acessar o site do Banco Central e efetuar a solicitação; o dinheiro será restituído em até 12 dias úteis.