Publicidade
Polícia

Corpo é encontrado no mar em Ubatuba e pode ser de naufrágio em Itanhaém (SP)

Segundo informações, um barco de pesca avistou o corpo e comunicou imediatamente as autoridades

Publicidade

Equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR) resgataram, no final da tarde desta sexta-feira (29), o corpo de um homem encontrado em mar aberto, próximo à Ilha Anchieta, em Ubatuba, litoral de São Paulo. A principal suspeita é de que o homem seja uma das vítimas do naufrágio ocorrido recentemente em Itanhaém

+ Bombeiros encontram corpo de um dos tripulantes de lancha que naufragou no litoral de SP

Segundo informações, um barco de pesca avistou o corpo e comunicou imediatamente as autoridades, acompanhando-o até a chegada do resgate. A vítima vestia calça preta, camiseta azul e colete salva-vidas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para identificação oficial. As investigações continuam sob responsabilidade das autoridades.

Três corpos já foram localizados

Segundo a corporação, até o momento, três corpos foram localizados, sendo que um já foi oficialmente reconhecido pela família. Na última terça-feira (26), um das vítimas foi identificada como de Maria Aparecida da Silva Dias.

+ Enchente de 2024 no RS provocou maior número de deslizamentos já registrado no Brasil

O marido de Maria, Lucídio Francisco Dias, e o filho, o médico veterinário Bruno Silva Dias, dono de uma clínica em Guarujá, também litoral, seguem desaparecidos. A família é de Matão, no interior paulista.

 Médico veterinário Bruno Silva Dias e os pais dele e Maria Aparecida da Silva Dias e  Lucídio Francisco Dias estavam a bordo | Foto: reprodução
Médico veterinário Bruno Silva Dias e os pais dele e Maria Aparecida da Silva Dias e Lucídio Francisco Dias estavam a bordo | Foto: reprodução

O caso

A lancha "Jany", de 21 pés, onde estava uma família, havia saído para um passeio de lazer quando foi surpreendida por rajadas de vento que ultrapassaram os 100 km/h. Segundo as autoridades, a embarcação não resistiu às condições adversas do mar.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, um dos tripulantes chegou a acionar socorro, mas o contato foi perdido logo em seguida. A Capitania dos Portos informou que ainda não há confirmação sobre o que ocorreu, já que não foram encontrados destroços ou outros indícios de naufrágio.

Lancha encontrada

Lancha Jany foi encontrada na Praia da Baleia, em São Sebastião | Foto: reprodução/ Marinha do Brasil
Lancha Jany foi encontrada na Praia da Baleia, em São Sebastião | Foto: reprodução/ Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil informou que a lancha Jany foi recuperada na altura da Praia da Baleia, em São Sebastião, a cerca de 11 km da costa. O casco da embarcação foi avistado por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Nenhuma vítima foi encontrada nas imediações da embarcação.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade