Publicidade
Polícia

Suspeita presa por morte de professora em SP fica em silêncio

A veterinária Fernanda Fázio foi presa após outro suspeito apontá-la como mandante; segundo a Polícia, pelo menos 5 pessoas estão envolvidas no crime

Imagem da noticia Suspeita presa por morte de professora em SP fica em silêncio
Suspeita presa por morte de professora em SP fica em silêncio | Foto: divulgação
• Atualizado em
Publicidade

A veterinária Fernanda Fázio foi presa nesta sexta-feira (9), suspeita de ser a mandante do assassinato da ex-companheira, a professora de matemática Fernanda Bonin. Durante depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fázio optou por ficar em silêncio e não respondeu aos questionamentos da polícia.

A prisão foi efetuada após o depoimento de João Paulo Bourquin, de 50 anos, flagrado por câmeras de segurança abandonando o carro da professora no bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo. Em depoimento, João Paulo apontou Fernanda Fázio como mandante do crime. A veterinária se entregou à polícia pouco depois.

+ Em nome da fé: ladrão desiste de assaltar "filho de Deus" em SP

De acordo com o delegado Rogério Barbosa Thomaz, do DHPP, Fernanda Fázio trocou diversas mensagens com um vizinho, Rosemberg Joaquim de Santana, no período em que Fernanda Bonin estava desaparecida. Ele realizava serviços esporádicos para ela, e tem passagem pela polícia por homicídio. A troca de mensagens continuou até o momento em que o carro da professora foi encontrado.

Fernanda Fazio e Rosemberg Joaquim de Santana | Foto: reprodução
Fernanda Fazio e Rosemberg Joaquim de Santana | Foto: reprodução

João Paulo afirmou à polícia que foi contratado por Rosemberg para participar da ação criminosa. Na dele, os investigadores encontraram uma coleção de cadarços. O corpo de Fernanda Bonin foi localizado em um terreno baldio, com um cadarço enrolado no pescoço. A professora foi encontrada com sinais de estrangulamento.

Ivo Resende dos Santos e João Paulo Bourguin | Foto: reprodução
Ivo Resende dos Santos e João Paulo Bourguin | Foto: reprodução

+ Suspeito morre em tiroteio durante roubo a farmácia em Salvador

Ainda segundo o DHPP, Rosemberg teria recrutado um terceiro homem, identificado como Ivo Rezende dos Santos, para participar do crime. Ambos estão foragidos e são procurados pela polícia.

As investigações também identificaram a mulher que aparece ao lado de João Paulo nas imagens de segurança que mostram o abandono do carro. A Polícia já solicitou a prisão preventiva dela à Justiça e aguarda decisão.

Motivações investigadas

A polícia trabalha com algumas hipóteses para o crime. Uma delas envolve um seguro de vida no valor de cerca de R$ 500.000, no qual os filhos do casal eram os beneficiários. Outra linha de investigação aponta que Fernanda Bonin teria recebido uma proposta de trabalho na Alemanha, o que pode ter gerado conflitos com a ex-companheira. Além disso, familiares contaram que Fazio demonstrava comportamento possessivo, e a descoberta de um novo relacionamento de Bonin também pode ter sido um estopim.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade