Polícia investiga racismo de professora contra menino de 10 anos
Crime teria ocorrido dentro de sala de aula em Águas Lindas de Goiás; mãe e pai de garoto relatam conversa
Uma professora é acusada de injúria racial contra um menino de 10 anos, dentro de sala de aula, em uma escola de Águas Lindas de Goiás.
PM é amarrado em árvore após insistir em dançar com mulher
"Ele falou para mim, chorando, que estava disperso na aula, sentado de lado, com uma régua na mão. E aí a professora mandou ele ir ao quadro resolver uma questão, e ele errou essa questão. Quando ele errou essa questão, aí ela mandou ele sentar e falou que ele seria mais um preto que não seria nada na vida”, relatou a mãe da criança, ao perguntar ao filho como foi o dia na segunda-feira passada (1).
A descrição deixou a família em choque. Ao ouvir o relato, o pai foi imediatamente à escola municipal, revoltado com o racismo que o filho sofreu.
A professora foi confrontada e negou a fala. "Falou que não tinha feito em hipótese alguma, que jamais ela falaria isso”, conta a mãe do menino.
Professora e diretora não comentam
"Eles tentaram dizer que não tinha acontecido nada lá, né? Que talvez meu filho estava errado, ouviu errado, que não tinha acontecido aquilo, mas conheço meu filho, sei que ele não está falando mentiras”, completou. A família procurou a delegacia e registrou o caso como injúria racial.
A reportagem do SBT em Goiás tentou falar com a diretora, que preferiu não comentar sobre o assunto. A professora também foi procurada, mas não foi possível o contato. Já a superintendente pedagógica da Secretaria da Educação do município disse que está buscando esclarecer os fatos.