Polícia do Rio investiga casal suspeito de usar fotos de criança com câncer para arrecadar dinheiro com vaquinha falsa
Irmã de um dos suspeitos denunciou o caso ao desconfiar da mudança no padrão de vida da dupla
A polícia do Rio de Janeiro investiga um casal suspeito de usar fotos de uma criança com câncer para arrecadar dinheiro com uma vaquinha falsa na internet.
A irmã de um dos suspeitos denunciou o caso ao desconfiar da mudança no padrão de vida da dupla. Registros de viagens, passeios e restaurantes eram feitos nas redes sociais. Uma ostentação de quem tinha a certeza da impunidade.
Tainara Ribeiro e o marido, Luiz Antonio dos Santos Barbosa, utilizaram fotos de uma criança com câncer e pediram dinheiro pela internet para custear o tratamento.
Eles conseguiram arrecadar quase R$ 35 mil numa vaquinha virtual, mas a menina de nove anos, que vive em Aracaju, não tem relação com o casal. O pai dela conta como foi enganado.
"Ela fez contato com a minha esposa, essa golpista, querendo ajudar, querendo mais fotos, fazendo amizade com a minha esposa, aí fez essa pilantragem toda", conta o pai.
A denunciante, irmã do suspeito, desconfiou da mudança de padrão de vida do casal e flagrou a cunhada editando fotos da criança no celular.
"Ela disse bem claro que a mãe da criança poderia ir à delegacia, poderia fazer o que fosse, porque o marido dela é hacker e ela nunca seria encontrada", conta a cunhada Stephani Santos Barbosa.
O casal investigado prestou depoimento em uma delegacia, na zona sul do Rio, e foi liberado. A mulher confessou o crime, mas alegou ter agido sozinha, sem o apoio do marido. A polícia ainda vai ouvir testemunhas e quer saber se os suspeitos usaram fotos de outros pacientes para aplicar o mesmo tipo de golpe.