Trump receberá Netanyahu na Casa Branca em meio à pressão por cessar-fogo em Gaza
Encontro acontece enquanto o presidente dos EUA intensifica apelos por acordo de paz e libertação de reféns

SBT News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na próxima segunda-feira (7), para uma reunião na Casa Branca. A informação foi confirmada pela agência Associated Press, com base em relatos de duas autoridades federais que falaram sob condição de anonimato.
+ Harvard falhou em proteger estudantes judeus, diz governo Trump
A visita ocorre no momento em que Trump aumenta a pressão sobre o governo israelense para avançar em negociações por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e um acordo de libertação de reféns, com o objetivo de encerrar o conflito que acontece desde 07 de outubro de 2023.
Na última sexta-feira (30), durante um encontro com líderes da Ruanda e da República Democrática do Congo (RDC), Trump já havia sinalizado a possibilidade de um cessar-fogo ser alcançado ainda nesta semana.
+ Argentina lidera ranking da paz na América do Sul; veja posição do Brasil
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, reforçou nesta segunda-feira (30) que Trump e autoridades americanas têm mantido comunicação constante com a liderança israelense. “É de partir o coração ver as imagens que surgiram tanto de Israel quanto de Gaza durante esta guerra, e o presidente quer que ela acabe”, afirmou. “Ele quer salvar vidas”, completou Leavitt.
*Com informações Associated Press