Publicidade
Mundo

EUA e China retomam negociações em Madri sobre tarifas e TikTok

Esta é a quarta vez em quatro meses que as delegações se reúnem em cidades europeias

Imagem da noticia EUA e China retomam negociações em Madri sobre tarifas e TikTok
Representantes de EUA e China se reúnem em Madri | Reprodução Reuters
Publicidade

Autoridades americanas e chinesas iniciaram novas conversas em Madri, na Espanha, neste domingo (14) sobre relações comerciais, TikTok e as exigências de Washington para que seus aliados imponham tarifas à China por compra de petróleo russo.

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, chegaram pouco antes do vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, e do principal negociador comercial da China, Li Chenggang, ao Palácio de Santa Cruz, que abriga o Ministério das Relações Exteriores da Espanha.

As negociações marcam a quarta vez em quatro meses que as delegações se reúnem em cidades europeias para tentar evitar que a relação comercial fragmentada entre EUA e China entre em colapso devido às tarifas do presidente Donald Trump.

Sobre o TikTok, Trump ameaça acabar com a operação do aplicativo no país caso o país norte-americano não tenha controle sobre as operações, alegando "preocupações com segurança de dados".

Especialistas em comércio disseram que há pouca probabilidade de um avanço substancial nas negociações promovidas pela Espanha, que tem buscado melhorar os laços com Pequim nos últimos anos.

+ EUA sancionam lei que pode banir TikTok

+ China não participa de guerras nem as planeja, diz ministro de Relações Exteriores

+ China critica tarifas dos EUA sobre o Brasil como ferramenta de "intimidação"

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade