Ataque israelense mata 10 crianças perto de centro médico em Gaza
Outras seis pessoas também não resistiram ao bombardeio; exército disse estar avaliando ocorrido

SBT News
com informações da Reuters
Um ataque aéreo israelense atingiu palestinos perto de um centro médico na Faixa de Gaza, na quinta-feira (10), deixando 16 mortos. Segundo autoridades de saúde locais, das vítimas, 10 eram crianças.
O bombardeio aconteceu em Deir al-Balah, no centro de Gaza. Um vídeo verificado mostrou os corpos de mulheres e crianças deitados em poças de sangue em meio a poeira e gritos. Em outra gravação, as crianças aparecem imóveis dentro de uma carroça.
"Ela não fez nada, ela era inocente. Seu sonho era que a guerra acabasse e que eles anunciassem hoje, para voltar à escola", disse Samah al-Nouri, sentada ao lado do corpo da filha que foi morta na explosão. "Ela só estava recebendo tratamento em um centro médico. Por que eles os mataram?", questionou.
Em comunicado, o Exército de Israel disse ter atingido um militante que participou do ataque liderado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 – que desencadeou a guerra. Os militares disseram estar cientes sobre vários civis feridos e que o incidente estava sob revisão.
+ Trump e Netanyahu discutem plano para realocar palestinos de Gaza em outros países
O ataque israelense ocorreu enquanto negociadores israelenses e do Hamas conversam com mediadores no Catar sobre uma proposta de cessar-fogo de 60 dias. Um alto funcionário israelense disse que um acordo provavelmente não será garantido por mais uma ou duas semanas. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, por sua vez, disse estar esperançoso por um acordo em breve.