Deputada petista denuncia nova ameaça de morte por e-mail
Carol Dartora, do Paraná, vem sofrendo ataques racistas e mensagens de ódio constantemente em suas redes sociais
Paulo Sabbadin
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) denunciou nesta sexta-feira (1°) mais uma ameaça de morte recebida por e-mail. No mês passado, a parlamentar conversou com o SBT News sobre os frequentes ataques que vem sofrendo.
"Ocupar um espaço de poder sendo uma mulher negra é, todos os dias, um ato de resistência. Desde o início da minha trajetória como deputada federal, assumi o compromisso de enfrentar desafios e lutar por justiça social, direitos humanos e inclusão para todas e todos", afirmou Carol nesta sexta-feira.
"Mas o preço dessa luta tem sido alto, doloroso e, muitas vezes, desumano. Nos últimos meses, venho sendo alvo de uma série de ameaças de morte, ataques racistas e mensagens de ódio – palavras carregadas de violência que não só ferem, mas colocam minha vida em risco", completou a deputada.
Em um dos e-mails, o agressor chama a deputada de "macaca preta do cabelo duro". Outras mensagens trazem tons sexuais e até necrófilos.
A petista já tomou providências e acionou o Ministério Público Federal, o Departamento de Polícia Legislativa e a Polícia Federal para que os autores sejam identificados e punidos.
"Nenhuma pessoa deveria passar por isso simplesmente por exercer o direito de representar o povo. Ninguém deveria temer pela própria vida por acreditar em um país mais igualitário, onde as diferenças são respeitadas e celebradas", desabafa a deputada.
Veja abaixo o relato de Carol Dartora: