Mulher morre ao praticar rapel na Pedra do Elefante, em Minas
Vítima praticava o esporte com outras duas pessoas; polícia investiga o caso

SBT News
com informações do Estado de Minas
Uma paulista de 36 anos morreu, no fim da tarde do último sábado (5), após sofrer uma queda durante a prática de rapel na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no sul de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações repassadas por um dos integrantes do grupo — que também praticava rapel no momento do acidente —, a mulher caiu a cerca de 100 metros da base da serra, colidindo contra o paredão rochoso e a vegetação. Quando os outros integrantes do grupo chegaram à base, encontraram a vítima desacordada.
Os bombeiros enfrentaram uma trilha de cerca de seis quilômetros por mata fechada até localizarem a vítima, morta por causa dos traumas da queda. O corpo foi transportado até o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, cidade próxima ao ocorrido.
A Polícia Civil realiza perícia e investiga as causas do acidente. Além da vítima, o grupo contava com outros dois praticantes experientes de rapel: um homem de 31 anos e uma mulher de 33. Todos são naturais do estado de São Paulo.
+ Edu Guedes passa por cirurgia após diagnóstico de tumor no pâncreas
+ PM morto a tiros na zona leste de SP pode ter sido vítima de emboscada