Publicidade
Brasil

"Achei que ia morrer": Lutador de muay thai imobiliza dois pitbulls após ataque

Homem praticava corrida de rua na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, quando foi surpreendido pelos animais

• Atualizado em
Publicidade

Um lutador e professor de muay thai imobilizou dois cães da raça pitbull após ser atacado enquanto corria em uma rua na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, na manhã de domingo (29).

Ernesto Chaves, de 33 anos, conhecido como "Bocão", recorreu a técnicas de defesa para escapar do ataque dos dois cachorros.

Um vídeo capturou a cena dos animais imobilizados, enquanto Chaves aguardava pelo socorro.

O ataque aconteceu na rua Jorge Roberto Salomão, na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Os cães avançaram repentinamente contra o lutador, que corria na rua.

Ernesto Chaves sofreu ferimentos e cortes na perna direita e quebrou um dedo.

+ Mulher é morta ao ser atacada pelo próprio pitbull em Goiás

Com os cachorros imobilizados pelo lutador, pessoas que testemunharam o ocorrido ajudaram a amarrar os cães até a chegada do socorro.

"Eu sou um cara de 33 anos forte, treinado. E juro para você que achei que ia morrer hoje. Um veio na perna, o outro no pescoço. Agora que estou bem, fico pensando. E se fosse alguém mais frágil. Tem uma escola a 200 metros. Eu estou muito indignado", disse Ernesto.

Ele foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas já recebeu alta e está em casa.

+ Pitbull invade escola e avança em seis crianças no Rio de Janeiro

O responsável pelos cães compareceu ao local e recolheu os animais para a residência dele. A Polícia Militar conduziu o homem até a Delegacia de Polícia Civil. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa.

O caso será investigado para apurar eventuais responsabilidades por omissão de guarda ou negligência na contenção dos animais.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade