Threads não foi criado para notícias e política, diz CEO do Instagram
Adam Mosseri afirmou que objetivo é criar um local menos agressivo para internautas

Camila Stucaluc
Adam Mosseri, CEO do Instagram, afirmou que o aplicativo Threads não irá encorajar publicações sobre política ou notícias. Para o executivo, qualquer engajamento incremental que os conteúdos possam trazer para a plataforma não compensa os riscos de integridade que acompanham as publicações em questão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ O que é o Threads? E o que tem a ver com o Twitter? Entenda
"Não vale a pena entrar nessa área para aumentar o engajamento ou a receita. Há muitas comunidades incríveis - esportes, música, moda, beleza, entretenimento - capazes de criar uma plataforma vibrante, sem precisar recorrer à política e às notícias", disse Mosseri. "Nós não vamos encorajar essas verticais", acrescentou.
O CEO comentou ainda sobre a concorrência do Threads com o Twitter, comandando por Elon Musk, dizendo que o objetivo é criar uma praça pública para comunidades do Instagram que não "abraçam" o pássaro azul. Ele afirmou que a intenção também é fornecer um lugar menos agressivo para os internautas.
+ Twitter ameaça processar Meta por plágio na criação do Threads
A estratégia acompanha os objetivos da Meta - empresa responsável pelo Threads -, que vem se distanciando de conteúdos relacionados com política ou notícias. No ano passado, por exemplo, o Facebook eliminou a aba "notícias" do feed em resposta a uma lei canadense que exigia o pagamento pelas publicações na plataforma.